Centro de Equoterapia

Técnica diferenciada da Assopoc usa o cavalo em uma abordagem interdisciplinar
Promoção do desenvolvimento da coordenação motora, habilitação e reabilitação física, além do estímulo da sensibilidade tátil, visual e auditiva
Redução comprovada dos níveis de ansiedade após realização da terapia

O método terapêutico que utiliza o cavalo em uma abordagem interdisciplinar nas áreas de Saúde, Educação e Socialização é o grande pilar do Centro de Equoterapia. A unidade é o diferencial técnico da Assopoc, pois viabiliza um atendimento diferenciado para idosos, adultos, jovens, crianças e pessoas com deficiência.

Conheça o Centro de Equoterapia

Veja como atuamos

Na unidade do Centro de Equoterapia, o desenvolvimento da coordenação motora, a habilitação e reabilitação física, além do estímulo da sensibilidade tátil, visual e auditiva são consolidados durante as sessões – que ocorrem de segunda a sábado, com turmas do Lar dos Idosos, Creche, APAE e comunidade. Ainda, outros pontos são igualmente trabalhados, como a promoção da autoestima e o desenvolvimento da socialização.

Mais do que sessões de terapia com o animal, o centro oferece ao beneficiado um ambiente equoterápico capaz de promover o desenvolvimento nas mais diversificadas instâncias do ser humano. Exemplos claros são os de crianças atendidas que adentram na unidade com quadros de ansiedade dentro de sala de aula e, após as sessões, apresentam um comportamento renovado, com maior nível de concentração.

Veja a galeria, ao lado!

Confira quem são nossos atuais parceiros

"Há 10 anos acompanho a trajetória da Associação, e sempre fico admirado com seriedade e a excelente condução do trabalho. Em todas as minhas visitas constato iniciativas inovadoras, sejam elas, em atividades ou em ambientes novos. Como parceiro da entidade e doador por meio da conta de luz da Cemig, posso afirmar que se trata de um trabalho de pura generosidade."

Geraldo Domingues Coelho
Desembargador do estado de Minas Gerais

"A ASSOPOC é uma referência inclusive para outras organizações da sociedade civil. Faz a gestão da maior ILPI do Estado, além de outras ações sociais. É um trabalho impactante e necessário, inclusive porque pesquisas do Fórum Nacional das Entidades Filantrópicas mostram que cada real transferido para uma entidade do Terceiro Setor gera um retorno 7 a 12 vezes maior em prol da sociedade. É sempre gratificante ser parceiro de uma instituição como a ASSOPOC, porque ela faz um trabalho que literalmente salva vidas. E trabalhar com uma entidade assim nos faz sentir, de alguma forma, colaboradores de parte dessa missão de promover a melhoria de vida de quem necessita."

Renato Dolabella
Advogado especializado em Terceiro Setor

"Acompanho de perto o trabalho da entidade, e seria um sonho ter uma ASSOPOC em cada município. E não só pelo excelente trabalho que é feito, mas como também pela sua completude, atendendo todos os ciclos da vida do cidadão. O acolhimento com qualidade, o zelo das ações e o envolvimento de toda a equipe são os grandes diferenciais que destaco. Assim, como a participação dos profissionais nos conselhos municipais, haja vista que, esse engajamento e interação faz com que ocorra uma dialética precisa e interessante quando pensamos na defesa dos direitos, por exemplo, dos idosos e das crianças do município."

Getúlio Queiroga de Figueiredo
Secretário Municipal de Assistência Social
Escritório de BH
Rua Engenheiro Ocelo Cirino, 55
Estoril - Belo Horizonte/MG
31 3378-2107
Sede
Rua São Vicente de Paula, 175
Vicentino - Crucilândia/MG
31 3574-1190
icone para o facebookicone para o facebookicone para o facebook
Marca Ingage