Centro de Equoterapia

Técnica diferenciada da Assopoc usa o cavalo em uma abordagem interdisciplinar
Promoção do desenvolvimento da coordenação motora, habilitação e reabilitação física, além do estímulo da sensibilidade tátil, visual e auditiva
Redução comprovada dos níveis de ansiedade após realização da terapia

O método terapêutico que utiliza o cavalo em uma abordagem interdisciplinar nas áreas de Saúde, Educação e Socialização é o grande pilar do Centro de Equoterapia. A unidade é o diferencial técnico da Assopoc, pois viabiliza um atendimento diferenciado para idosos, adultos, jovens, crianças e pessoas com deficiência.

Conheça o Centro de Equoterapia

Veja como atuamos

Veja como atuamos Rico no verde de sua vegetação, na beleza de suas cores e nas inúmeras possibilidades. O Centro de Equoterapia beneficia seus praticantes desenvolvendo principalmente a coordenação e o equilíbrio. Promove a autoestima e a autoconfiança deixando a sensação de bem-estar. As crianças, os deficientes, os idosos e as comunidades terapêuticas usufruem do ambiente adequado e especializado. Os resultados podem ser vistos em poucas sessões. Sua equipe multidisciplinar atuante,inclui fisioterapeuta, psicóloga, fonoaudióloga e pedagoga. A unidade valoriza as dimensões sociais e humanas possibilitando a inclusão social. A equoterapia faz com que as pessoas se tornem mais afetuosas e integradas aos grupos, devido ao contato com seu protagonista o cavalo, nosso principal recurso terapêutico.Para os idosos da unidade Lar dos Idosos o Centro é sinônimo de bem-estar e qualidade de vida. A habilitação e reabilitação diminuíam as dores no corpo e previne a evolução de doenças comuns a eles. Para as pessoas com deficiência da Apae-Crucilândia, o Centro é visto como um mundo de possibilidades. Através das atividades equoterápicas os ganhos de equilíbrio e a normalização do tônus muscular são sempre destacadas. Os pequenos praticantes do Centro Infantil possuem um novo olhar para a unidade voltado para o lúdico.

Veja a galeria, ao lado!

UM HORTA COM SABOR DE SAÚDE E VIDA!

Você sabia que os idosos frequentadores do Centro possuem uma horta pra chamar de sua? Isso mesmo! Com apoio da equipe técnica, os idosos são convidados a se aventurarem no mundo do plantio e da colheita de alface, da couve e de diversas outras hortaliças que vão direto para o prato de cada beneficiado.

Confira quem são nossos atuais parceiros

"Há 10 anos acompanho a trajetória da Associação, e sempre fico admirado com seriedade e a excelente condução do trabalho. Em todas as minhas visitas constato iniciativas inovadoras, sejam elas, em atividades ou em ambientes novos. Como parceiro da entidade e doador por meio da conta de luz da Cemig, posso afirmar que se trata de um trabalho de pura generosidade."

Geraldo Domingues Coelho
Desembargador do estado de Minas Gerais

"A ASSOPOC é uma referência inclusive para outras organizações da sociedade civil. Faz a gestão da maior ILPI do Estado, além de outras ações sociais. É um trabalho impactante e necessário, inclusive porque pesquisas do Fórum Nacional das Entidades Filantrópicas mostram que cada real transferido para uma entidade do Terceiro Setor gera um retorno 7 a 12 vezes maior em prol da sociedade. É sempre gratificante ser parceiro de uma instituição como a ASSOPOC, porque ela faz um trabalho que literalmente salva vidas. E trabalhar com uma entidade assim nos faz sentir, de alguma forma, colaboradores de parte dessa missão de promover a melhoria de vida de quem necessita."

Renato Dolabella
Advogado especializado em Terceiro Setor

"Acompanho de perto o trabalho da entidade, e seria um sonho ter uma ASSOPOC em cada município. E não só pelo excelente trabalho que é feito, mas como também pela sua completude, atendendo todos os ciclos da vida do cidadão. O acolhimento com qualidade, o zelo das ações e o envolvimento de toda a equipe são os grandes diferenciais que destaco. Assim, como a participação dos profissionais nos conselhos municipais, haja vista que, esse engajamento e interação faz com que ocorra uma dialética precisa e interessante quando pensamos na defesa dos direitos, por exemplo, dos idosos e das crianças do município."

Getúlio Queiroga de Figueiredo
Secretário Municipal de Assistência Social
INSTITUIÇÃO EM CRUCILÂNDIA
Rua São Vicente de Paula,175
Vicentino - Crucilândia/MG
E-mail: contato@assopoc.org.br
Celular: (31) 98853-0144 de 8h ás 17h
Para mais informações entre em contato através do nosso E-mail ou do Celular acima.
Escritório EM BELO HORIZONTE
Rua Engenheiro Ocelo Cirino, 55
Estoril - Belo Horizonte/MG
E-mail: contato@assopoc.org.br
Telefone: (31) 3378-2107 de 8h ás 17h
Nossa sede se localiza na cidade de Crucilândia/MG
icone para o facebookicone para o facebookicone para o facebook
Marca Ingage
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!