Conheça a Assopoc

Entenda toda a história por trás da instituição filantrópica forte que a Assopoc se tornou e vem se tornando, graças ao seu apoio.

Quem somos

Com mais de 27 anos de trajetória solidária, a Associação dos Protetores das Pessoas Carentes (Assopoc) é referência na assistência social e no acolhimento humanizado de idosos, adultos, jovens, crianças e pessoas com deficiência múltipla e intelectual em situação de vulnerabilidade social.
Ao todo, a entidade tem cinco unidades, sendo elas: Lar dos Idosos, Residência Inclusiva Dona Margarida, Residência Inclusiva Vó Inhá, Centro Infantil e Centro de Equoterapia. Todas estão localizadas na cidade de Crucilândia, Minas Gerais, e,juntas, beneficiam mais de 490 pessoas em situação de vulnerabilidade social da zona rural e urbana da região.
A unidade Lar dos Idosos São Geraldo é, hoje, uma das maiores Instituições de Longa Permanência para Idoso, ILPI, de todo o estado mineiro — o que a coloca em posição de destaque quando o assunto é acolhimento de excelência para pessoas com mais de 60 anos.
Além das cinco unidades, a Assopoc é responsável pela manutenção financeira e administrativa da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a APAE-Crucilândia. O apoio garante que mais de 80 usuários sejam atendidos com programas voltados para a inclusão e promoção da autonomia da pessoa com deficiência.

Missão

Acolher pessoas em estado de vulnerabilidade e risco social, melhorando a sua qualidade de vida e resgatando a sua dignidade humana.

Visão

Ser uma das melhores instituições filantrópicas de acolhimento de pessoas em estado de vulnerabilidade e risco social.

Valores

Acreditamos plenamente na solidariedade, seriedade, comprometimento, perseverança e transparência como sendo os principais valores da Assopoc.

Nossa história

O ano de 1994 pode ser apontado como o ponto de partida para o que é, hoje, a Assopoc. Foi nesta data que o empreendedor social – atualmente, presidente da entidade – Sérgio Coelho, iniciou sua rede de solidariedade. A partir de uma visita até a chamada Vila Vicentina de Crucilândia da época, Sérgio se viu sensibilizado com a precariedade em que idosos e famílias inteiras ali viviam. Oque começou como um ajuda pontual de reforma na estrutura da entidade, se transformou no começo de uma caminhada de solidariedade. Sérgio Coelho junto a amigos, parceiros e familiares iniciam a trajetória em prol dos ali acolhidos e abrem os olhos para novas demandas sociais latentes na comunidade. Assim, aos poucos, e mediante a necessidade latente da região, a instituição criou o Centro Infantil, o Centro de Equoterapia e, mais recentemente, a Residência Inclusiva— além de, desde o início, ser a mantenedora da APAE da cidade de Crucilândia. De lá para cá, os números aumentaram, e o impacto gerado com o trabalho filantrópico também. Isso resulta, hoje, em um total aproximado de 490 vidas beneficiadas pela Assopoc.

Os ODS da Assopoc

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são um conjunto de diretrizes estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), que consolida uma nova agenda de desenvolvimento para o mundo. Ao todo, 17 ODS compõem esse documento, e as instituições filantrópicas guiam suas atuações por uma ou mais ODS.

Conheça as ODS da ASSOPOC:

Nossas certificações

Concedido pelo Instituto Doar, o selo DOAR legitima a transparência nas organizações não-governamentais brasileiras, atestando de forma independente a sua adequação aos Padrões de Gestão, Transparência e Doação (PGTD). Em 2022, a Assopoc ganhou a certificação máxima, a A+, que atestou o mais alto nível de transparência,superando a marca de 48 critérios de avaliação."Conduzimos nossos processos de forma muito transparente e clara, com apresentação anual dos números e a realização de uma Auditoria Independente que atesta a lisura de cada resultado", atesta o presidente da Assopoc, Sérgio Coelho.

       Conheça nossa Diretoria                         

PRESIDENTE: SÉRGIO BATISTA COELHO
VICE- PRESIDENTE: ELAINE MARIA COELHO COUTINHO
DIRETOR  ADMINISTRATIVO: ALCINA ANDRADE ROQUETE
DIRETOR  FINANCEIRO: WILSON ANTUNES PARREIRAS
DIRETOR JURÍDICO: PAULO ROTSEN DE MELO COELHO
DIRETOR  DE TECNOLOGIA: MATEUS COELHO COUTINHO
DIRETORA DE COMUNICAÇÃO: GIULIA MACHADO LIMA
DIRETORA DE CAPTAÇÃO: MARIA ALICE MELO COELHO
DIRETOR DE PESSOAL: EMÍLIO AUGUSTO MIRANDA COELHO

      Membros do Conselho Fiscal

    

              MARCOS JOSÉ DE PAULA
              WAGNER DA SILVA PARREIRAS
              HENRIQUE DIOVANE PARREIRAS
      
INSTITUIÇÃO EM CRUCILÂNDIA
Rua São Vicente de Paula,175
Vicentino - Crucilândia/MG
E-mail: contato@assopoc.org.br
Celular: (31) 98853-0144 de 8h ás 17h
Para mais informações entre em contato através do nosso E-mail ou do Celular acima.
Escritório EM BELO HORIZONTE
Rua Engenheiro Ocelo Cirino, 55
Estoril - Belo Horizonte/MG
E-mail: contato@assopoc.org.br
Telefone: (31) 3378-2107 de 8h ás 17h
Nossa sede se localiza na cidade de Crucilândia/MG
icone para o facebookicone para o facebookicone para o facebook
Marca Ingage
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!