Lar dos Idosos São Geraldo

Mais de 160 idosos
acolhidos e cuidadas 24h e 7 dias por semana
300 medicamentos
consumidos diariamente
3 toneladas
de alimentos consumidos por mês
21 mil quilos
de roupas lavadas por mês
24 mil fraldas
consumidas todos os meses

Reconhecida como uma das maiores Instituições de Longa Permanência para Idoso (ILPI) do estado de Minas Gerais, nosso lar de idosos garante acolhimento humanizado para quase 160 pessoas com mais de 60 anos.

Conheça o Lar dos Idosos

Veja como atuamos

É de se perder de vista a grandeza do trabalho consolidado na unidade Lar dos Idosos. Por lá, a Assopoc enxerga vidas, valoriza histórias e cuida de seres humanos. Seres humanos estes que, em sua maioria, não possuem possibilidades de autossustento e se encontram com os vínculos familiares rompidos – alguns até com registros de negligência, abandono e violência. A unidade se torna casa, lar, família e esteio para mais de 120 usuários com mais de 60 anos de idade ali abrigados.

O Lar proporciona ao idoso mais do que uma casa, oferece um lar com três Enfermarias montadas para atender intercorrência de saúde. Um espaço equipado e com equipe de enfermagem 24 horas por dia, sete dias por semana. Além de médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, cuidadores, temos psicólogo, nutricionista, fisioterapeutas, fonoaudióloga, assistente social e arteterapeuta. Esta equipe multidisciplinar acaba se tornando a família de cada acolhido, e são eles que desenvolvem os programas técnicos com cada acolhido e cumprem o principal objetivo: promover a qualidade de vida do interno.  Afinal, não há ganho maior do que, por meio do Programa de Fisioterapia, um idoso recuperar sua funcionalidade física e conseguir, depois de muitos anos, realizar uma caminhada, subir escadas ou levantar da cama sem maiores dificuldades. Há de ressaltar que os programas da unidade são verdadeiros sucessos, com números que demonstram não só a qualidade, como também, comprova sua importância.

Veja a galeria!

Nossos Programas:
Conheça os dados anuais de Impacto

Psicologia: mais de 8 mil atendimentos.
Nutrição: Mais de 31 mil refeições servidas.
Programa de Funcionalidade física – Centro de Fisioterapia e Academia: Mais de 10 mil atendimentos.
Programa de combate a desidratação – Carrinho de Líquido e de Suco: Mais de 20 mil hidratações. 
Arteterapia: 13 mil sessões.
Enfermagem: 4.680 banhos e 149 encaminhamentos para consultas.
Assistência Social: 1.300 atendimentos às famílias.

ENXERGANDO VIDAS, CONHECENDO HISTORIAS

Cantar, dançar, rezar, prosear. Para a Dona Cecília Antunes, de 87 anos, o dia só fica completo quando ela realiza alguma destas atividades. Acolhida pela Assopoc há mais de sete anos, ela é figurinha carimbada nos eventos da instituição e nos momentos de celebração. Conhecer a história da Dona Cecília é enxergar a história de uma mulher sensível, afável e com uma vontade enorme de continuar trilhando um caminho de alegria.

Confira quem são nossos atuais parceiros

"Conheci bem de perto o trabalho da ASSOPOC, conferindo o Lar dos Idosos e a Creche, e logo percebi ali um trabalho muito consistente, e de grande importância não só para a comunidade local, mas como também para todo o Terceiro Setor. A ASSOPOC traz alguns preceitos de atuação muito relevantes para todo o setor, como a consolidação de um corpo de profissionais qualificados e a transparência em todas as atividades consolidadas."

Dra. Valma Leite da Cunha
Promotora de Justiça

"Acompanho as ações da ASSOPOC há mais de oito anos, e a cada dia me encanto mais com a dedicação da diretoria, e a seriedade da administração. É perceptível a preocupação em oferecer dignidade àqueles que já estão no fim da vida. Costumo dizer que o Lar é espaço de referência não só para o país, mas para o mundo."

Dirceu Andrade
Empresário e festeiro oficial do
Leilão Beneficiente

"A ASSOPOC fez e faz a diferença ao permitir que o sonho de se ter uma Crucilândia para todos se realize, sonho esse que na maioria das vezes é de responsabilidade do Poder Público. A gestão administrativa de Crucilândia sente-se bastante honrada em poder contribuir de alguma forma junto à ASSOPOC. O trabalho e a credibilidade de seus presidentes e diretores fortalecem cada dia mais essa parceria entre o poder público e as entidades filantrópicas. Ver um sorriso de um idoso, de uma criança e de um excepcional é uma coisa que não tem preço."

Laércio de Souza
Prefeito de Crucilândia
INSTITUIÇÃO EM CRUCILÂNDIA
Rua São Vicente de Paula,175
Vicentino - Crucilândia/MG
E-mail: contato@assopoc.org.br
Celular: (31) 98853-0144 de 8h ás 17h
Para mais informações entre em contato através do nosso E-mail ou do Celular acima.
Escritório EM BELO HORIZONTE
Rua Engenheiro Ocelo Cirino, 55
Estoril - Belo Horizonte/MG
E-mail: contato@assopoc.org.br
Telefone: (31) 3378-2107 de 8h ás 17h
Nossa sede se localiza na cidade de Crucilândia/MG
icone para o facebookicone para o facebookicone para o facebook
Marca Ingage
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!