Centro Infantil ASSOPOC

Acompanhamento complementar à educação
Inclusão digital
Desenvolvimento e aprendizado enquanto cidadão

Atendendo crianças em situação de vulnerabilidade social das zonas rural e urbana de Crucilândia, o Centro Infantil ASSOPOC consolida a assistência social e complementar ao ensino para dezenas de usuários.

Conheça o Centro Infantil ASSOPOC

Veja como atuamos

Com infraestrutura completa e jornada de ensino estruturado, crianças entre quatro e oito anos desenvolvem estímulos, conhecimentos e experiências que promovem o seu desenvolvimento em meio aberto nos dois turnos de trabalho, manhã e tarde. Na maioria dos casos, as crianças – e suas famílias – encontram-se em situação de vulnerabilidade social, sendo grande parte delas, beneficiários dos Programas de auxílio financeiro do Governo Federal.Há de se destacar a importância e o impacto dos programas que são considerados diferenciais técnicos da unidade, como o Projeto de Inclusão Digital do Centro de Informática, que aumenta as possibilidades para o conhecimento e a diversão. O módulo de Educação no Centro de Equoterapia acelera o processo evolutivo da criança tanto no aspecto físico quanto no psicossocial. Além disso, o Projeto Inter geracional – realizado junto aos acolhidos pela unidade Lar dos Idosos – se consolida como um canal de diálogo para futuro com um rico convívio e uma grande troca de experiências.As atividades complementares à educação chegam como um reforço para o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e competências de nossas crianças.Neste ponto aliás, ressalta-se o projeto de Consciência Fonológica implementado junto as profissionais atuantes que se tornou referência de reestruturação da dinâmica pedagógica da unidade, utilizando dos recursos lúdicos e didáticos em prol do aprendizado da criança.

Veja a galeria!

Confira quem são nossos atuais parceiros

"O maior legado da parceria entre a Acibra [Associação de Cultura Ítalo-Brasileira] e a ASSOPOC, talvez, seja a inserção da entidade no contexto da participação internacional em termos de recepção de ajuda humanitária. Já há projetos envolvendo os consulados da Itália, Japão e Alemanha, todos, são trabalhos sérios, como o da ASSOPOC, que sensibilizam os estrangeiros."

Anísio Ciscotto
Ex-presidente da Associação de Cultura
Ítalo-Brasileira, Acibra, de Minas Gerais

"O que destaco desse grande trabalho é o respeito solidário que se evidencia por cada ser humano atendido. Identifico, em cada unidade, uma atmosfera de encantamento que contagia a mim e os meus estudantes a cada nova visita. A parceria entre a ASSOPOC e o Colégio Maria Clara Machado é um encontro de experiências, um momento de consolidar o sentido de servir ao outro, de se encontrar na sensibilidade. Para mim, um preceito perfeito de Mahatma Gandhi: ‘Quem não vive para servir, não serve para viver’."

José Donizetti dos Santos
Diretor do Colégio Maria Clara Machado

"Conheci bem de perto o trabalho da ASSOPOC, conferindo o Lar dos Idosos e a Creche, e logo percebi ali um trabalho muito consistente, e de grande importância não só para a comunidade local, mas como também para todo o Terceiro Setor. A ASSOPOC traz alguns preceitos de atuação muito relevantes para todo o setor, como a consolidação de um corpo de profissionais qualificados e a transparência em todas as atividades consolidadas."

Dra. Valma Leite da Cunha
Promotora de Justiça
INSTITUIÇÃO EM CRUCILÂNDIA
Rua São Vicente de Paula,175
Vicentino - Crucilândia/MG
E-mail: contato@assopoc.org.br
Celular: (31) 98853-0144 de 8h ás 17h
Para mais informações entre em contato através do nosso E-mail ou do Celular acima.
Escritório EM BELO HORIZONTE
Rua Engenheiro Ocelo Cirino, 55
Estoril - Belo Horizonte/MG
E-mail: contato@assopoc.org.br
Telefone: (31) 3378-2107 de 8h ás 17h
Nossa sede se localiza na cidade de Crucilândia/MG
icone para o facebookicone para o facebookicone para o facebook
Marca Ingage
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!