Sistema Educativo Creche Assopoc

Mais de 140 crianças
assistidas socialmente
300 vagas disponíveis
para crianças até 8 anos
550 kg de alimentos
consumidos por mês

Atendendo crianças carentes entre seis meses e oito anos de idade, o Sistema Educativo Creche Assopoc consolida a assistência social e complementar ao ensino e tem, hoje, 300 vagas disponíveis.

Conheça o Sistema Educativo Creche Assopoc

Veja como atuamos

Todas as crianças carentes atendidas pelo Sistema Educativo Creche Assopoc são residentes da zona rural e urbana do município de Crucilândia e encontram-se em situação de vulnerabilidade social, sendo atendidas em um sistema de contra turno escolar.

Com três ciclos de atuação, a unidade garante o desenvolvimento cognitivo e social, viabilizando atendimentos com psicóloga, nutricionista, assistente social e fonoaudiólogo, além do acompanhamento pedagógico com professores especializados na educação infantil. Por mês, a unidade oferece às dezenas de crianças carentes uma média de 550 kg de alimentos em cinco refeições.

Em 2020, a unidade do Sistema Educativo Creche Assopoc finalizou a construção de uma nova sede, deixando para trás o antigo e pequeno imóvel alugado e atingindo o seu mais antigo objetivo: a abertura de novas vagas. Se até o ano anterior, o número não alcançava 150, para a próxima temporada de ensino, serão disponibilizadas 300 vagas para mais crianças carentes em um espaço totalmente novo e estruturado.

Veja a galeria!

Confira quem são nossos atuais parceiros

"O maior legado da parceria entre a Acibra [Associação de Cultura Ítalo-Brasileira] e a ASSOPOC, talvez, seja a inserção da entidade no contexto da participação internacional em termos de recepção de ajuda humanitária. Já há projetos envolvendo os consulados da Itália, Japão e Alemanha, todos, são trabalhos sérios, como o da ASSOPOC, que sensibilizam os estrangeiros."

Anísio Ciscotto
Ex-presidente da Associação de Cultura
Ítalo-Brasileira, Acibra, de Minas Gerais

"O que destaco desse grande trabalho é o respeito solidário que se evidencia por cada ser humano atendido. Identifico, em cada unidade, uma atmosfera de encantamento que contagia a mim e os meus estudantes a cada nova visita. A parceria entre a ASSOPOC e o Colégio Maria Clara Machado é um encontro de experiências, um momento de consolidar o sentido de servir ao outro, de se encontrar na sensibilidade. Para mim, um preceito perfeito de Mahatma Gandhi: ‘Quem não vive para servir, não serve para viver’."

José Donizetti dos Santos
Diretor do Colégio Maria Clara Machado

"Conheci bem de perto o trabalho da ASSOPOC, conferindo o Lar dos Idosos e a Creche, e logo percebi ali um trabalho muito consistente, e de grande importância não só para a comunidade local, mas como também para todo o Terceiro Setor. A ASSOPOC traz alguns preceitos de atuação muito relevantes para todo o setor, como a consolidação de um corpo de profissionais qualificados e a transparência em todas as atividades consolidadas."

Dra. Valma Leite da Cunha
Promotora de Justiça
Escritório de BH
Rua Engenheiro Ocelo Cirino, 55
Estoril - Belo Horizonte/MG
31 3378-2107
Sede
Rua São Vicente de Paula, 175
Vicentino - Crucilândia/MG
31 3574-1190
icone para o facebookicone para o facebookicone para o facebook
Marca Ingage